O que faz uma agência de PR hoje em dia?

A ideia para este post surgiu depois de ouvirmos a seguinte frase de um (ex) futuro cliente: “Mas vocês só falam com jornalistas, por que cobraram este valor? ”. Acho que vocês já sabem porque ele não se tornou um cliente, não é mesmo? Rs. Então, para quem ainda tem dúvidas, vamos explicar o que fazemos.

Não é novidade que nós estamos vivendo na era digital e isso tem mudado a maneira de nos comunicarmos. Hoje em dia já não existem profissões que há 10 anos a gente pensou que nunca deixariam de existir. Essa mudança não poderia deixar de impactar as agências de PR, que até pouco tempo se baseavam em elaborar releases e conseguir exclusivas para seus clientes em rádio, televisão ou jornal impresso.

Hoje, com o universo online, as pessoas têm acesso a muito mais informações que antes. Por este motivo, as mensagens que chegam até elas têm que impactá-las de imediato. E é aí que nós entramos: somos especialistas em comunicação, então sabemos como abordar cada público. O online tornou-se fundamental para o PR, então não podemos fazer um planejamento para um cliente sem contar com as mídias sociais e com tudo que as envolve: conteúdo estratégico, contato com influenciadoras, interface com agências de marketing digital, dentre outros.

O contato com os jornalistas, é claro, continua, mas a comunicação agora é 360°. On e off-line. Um não existe sem o outro, porque por mais que uma campanha comece no online, você só terá sucesso se as pessoas falarem e acreditarem do seu produto ou serviço. E nosso maior desafio é buscar formas criativas de abordar o público todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *